quinta-feira, 14 de abril de 2011

Qual a importância do pecado de Adão a nós? (Rm 5: 12-21)

-> Através de Adão o pecado entrou no mundo e consequentemente a morte.

Foi apenas UMA MORDIDA que deu origem a toda consequencia do pecado e os retirou da presença de Deus! É apenas UM BEIJO, UM GOLE ou UM PENSAMENTO que nos tira da presença de Deus.

*Uma PEQUENA ATITUDE pode gerar GRANDES CONSEQUENCIAS.

-> Deus não retirou o pecado, mas fez questão da obediência.

O homem foi criado para ter um relacionamento com Deus, mas o pecado em Adão mudou esse nosso objetivo final. Nossa meta enquanto relacionarmos com Deus foi mudada para agradar a Deus, e graças a Jesus hoje ainda existe uma ponte entre nós e Deus. Antes de Cristo necessitava-se derramamento de sangue para nossa remição e Deus relacionava-se apenas com os “escolhidos” por ele. Após o sacrifício de Cristo é traçada a segunda aliança, na qual o sangue de Cristo já foi derramado por nós, mas não ficamos isentos dos sacrifícios.

Entrada do pecado -> obrigação de sacrifícios

Nosso sacrifício hoje é a abdicação do pecado. Abdicação da nossa carne. Rm 8: 8 - “As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.” A nossa ATITUDE gera a GRATIDÃO de Deus. Em Gl 5: 19, 20 e 21 lemos: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Leia de novo e preste atenção nessas obras!

-> Jesus – Do mesmo modo que por um homem a morte entrou na Terra e se espalhou a todos, por um homem também, a vida entrou e se espalhou para todos aqueles que estão em CRISTO.

-> Por natureza estamos em Adão, logo o pecado está conosco (não há como escapar disso). Mas o “estar em Cristo” nos é facultativo. Para garantir essa vida que foi espalhada por Cristo necessita-se estar nEle.

-> Necessita-se nascer de novo, e então abrir mão da carne, para garantir nosso lugar no Paraíso voltando à essência do relacionamento com Deus. Jo 3: 3 ss– “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”

Será que podemos dizer, assim como Paulo em 1 Co 11:1, que somos imitadores de Cristo? Será que sigo o exemplo de Jesus? Será que eu amo como Cristo?

Gustavo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário