Estava lendo o livro: “Seis horas de uma sexta-feira” de Max Lucado, e algo nesse livro mexeu bastante comigo e me fez refletir muito sobre a vida.
Max Lucado comenta, na pág.32, sobre a mulher samaritana
(Jo 4:1-42) Quando Jesus pede água para uma mulher samaritana e isso não era comum, pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.
Mas não é isso que quero compartilhar, mas é a atitude dessa mulher que quero compartilhar com vocês e que Max Lucado revela essa atitude em seu livro. Uma atitude que sempre passa despercebido aos nossos olhos quando lemos essa historia.
A mulher samaritana não tinha uma vida perfeita e seu estilo de vida não agradava a Deus. E com o decorrer da história vemos que ela foi perdoada por Jesus e observemos o que ela fez ao receber o perdão...
“Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:...” (Jo 4:28)
Percebeu algo? Obviamente você deve ter pensado: “O que tem
demais neste versículo?”
Pois é, eu também pensei a mesma coisa, quando li esse versículo.
Nós nos esquecemos de interpretar aquilo que lemos na bíblia, pois deixar o seu cântaro, não foi algo simples. Veja o que Max Lucado comenta em seu livro: “Você notou do que ela se esqueceu? Esqueceu-se do cântaro. Deixou para trás o jarro que havia causado o curvar de seus ombros. Deixou para trás o fardo que havia trazido”.
Então o pecado nos traz não só uma vida distante de Deus,
como também fardos para carregarmos. E o único jeito de deixarmos esses fardos é se reconciliando com Deus, se arrependendo de todo pecado e pedindo perdão.
E se arrepender de verdade não é somente pedir perdão, mas é
se humilhar se quebrantar de coração e renunciar aquilo que você fez. Pois quando você simplesmente pede perdão só da boca pra fora, você pensa que é perdoado por Deus, pensa que se reconciliou com Deus, mas se não foi do coração, não houve perdão, pois a bíblia diz claramente que Deus olha para o coração do homem.
E por não ter recebido o perdão, o diabo continua julgando e jogando o seu passado na sua cara, e você acaba achando que Deus não se importa com você!
Sabe por que isso acontece?
Porque simplesmente, você não tirou o fardo de suas costas, você continuou carregando e andando curvadamente sem olhar para frente, e indo a igreja achando que está literalmente livre e que está tudo normal. E você acha isso pelo fato de já ter se acostumado com esse peso, com esse fardo, então ser torna rotina em sua vida e você não percebe que está se distanciando de Deus e que está carregando ainda o fardo.
Então você acaba caindo novamente, pois mais um peso não
vai fazer diferença, pois o diabo vai colocando fardos depouco em pouco.
Quando estamos verdadeiramente livres, sem qualquer fardo ou curvatura, quando o diabo vem, nós percebemos na hora e logo reconhecemos que o diabo está agindo.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. (Jo 8:36)
Você precisa ser liberto verdadeiramente, pois só assim você será livre. Então peça perdão a Deus, sempre de coração e não ignore a mensagem da cruz, pois Jesus morreu no seu lugar.
Deus te abençoe.
Fica com Deus e uma semana de vitória.
E convido você a ler esse livro, tenho certeza que você será muito abençoado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário