quinta-feira, 8 de julho de 2010

Escolhas

É com o coração partido que escrevo este artigo, pois pouco antes de começar a escrevê-lo recebi uma notícia, infelizmente não tão inusitada em nossos dias. Notícia esta, da morte por overdose de um rapaz de dezenove anos.

Todos os dias milhares de jovens ao redor do mundo morrem por uso excessivo de drogas, álcool etc. Nesse pacote tenebroso de mortos estão muitos rapazes e moças, muitas vezes, criados dentro das igrejas. Enfim, jovens de boa índole e princípios, e não apenas princípios éticos e religiosos, mas jovens que tiveram tudo que sonharam quando criança, que são personagens principais do amor incondicional de seus pais, e que de forma incompreensível e inexplicável se entregaram ao vício das drogas, álcool, pornografia, roubos, e tantos outros vícios que não têm em si outro fim senão a morte. Muitos também são os jovens, rapazes e moças, que tiveram a infância destruída, sem amor, sofrendo abusos físicos e psicológicos e que também se entregaram aos vícios. Contudo, não desejo focar aqui os motivos que os levam a esses caminhos de morte. Porém desejo focar que esses são caminhos que acabam destruindo a vida de muitos jovens. São como arapucas que aprisionam os jovens a uma vida de vícios, levando-os à morte.

Naturalmente, ninguém quer provocar a dor inexplicável da perda no coração daqueles que o amam. Quando conversamos com internos em clínicas de recuperação, uma frase é unânime: “O que mais desejo é reconquistar o amor de minha família”.

A Palavra de Deus diz em Gálatas 6.8: “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”

Vícios são semeaduras na carne, são anestésicos para crises depressívas. Mas não podemos nos esquecer que todos passam por crises. A realidade da vida não é fácil para nenhum de nós, seja você quem for, não estamos isentos de passar por problemas e/ou conflitos. Todos nós temos nossos dias de deprê, contudo, nossa vida é fruto de nossa semeadura diária, por isso, meu jovem, só você pode escolher o caminho que deve seguir, se sua escolha for: deixar a “vida te levar” será a escolha pelo caminho mais fácil e definitivamente estará fadado ao fracasso, porque a vida é uma luta; luta interna em primeira instância, porque antes de vencermos aqui fora, precisamos vencer dentro de nós mesmos. Que as drogas não sejam a porção de magia que você vai usar para vencer a você mesmo.


Deus jamais vai impedi-lo de fazer escolhas. Esse privilégio e essa responsabilidade é sua, é minha, e de todos nós, mortais. O jovem citado na introdução deste artigo deixou seu pai, mãe, irmãos e amigos chorando, e com certeza, quando ele estava festejando, vivendo momentos de gargalhadas, não imaginou que iria terminar num hospital com morte cerebral. E dois dias depois houve o desligamento inevitável dos aparelhos. A semente sempre brota, seja ela de vida ou de morte.

Semeie bem, semeie vida.

::Pr. Romney Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário